CYNTHIA BRANT

" Optei pelo vegetarianismo desde os 20 anos de idade, o que me fez passar os últimos 25 anos buscando alternativas ao consumo de animais, todos os dias de minha vida. Nesta busca por uma alimentação melhor, que fizesse sentido tanto no âmbito físico, do bem estar, como no ambiental, e moral, encontrei a Alimentação Viva.

Hoje, como chef e educadora em alimentação viva, vejo que o caminho de quem faz mudanças de hábitos de vida que vão contra a cultura e o sistema vigentes é como o serviço constante e silencioso das formigas trabalhadoras. Nessa trajetória, encontrei respostas, mudei rumos necessários, formulei mais perguntas, e sobretudo aprendi a fazer parte de uma engrenagem ecológica onde cada um tem seu papel e seu tempo.

As praticas de meditação e ioga me ajudavam a refinar minhas escolhas e fortalecer minhas decisões, enquanto ia vendo o mundo se formando em outra direção. Minhas atividades profissionais nunca convergiram com as pessoais: tinha rotinas estressantes, empregos exaustivos, falta de tempo e de férias e alimentação desregrada – o que hoje chamo de vegetariana junk (pessoa que não consome carnes, mas nem por isso se alimenta bem, tendo sua nutrição baseada em farinhas brancas, açúcar e laticínios).

 

E foi nesses tempos turbulentos que fui atacada por todo tipo de desordem física: alergias alimentares e respiratórias como rinite e gripes crônicas, amenorreia, prisão de ventre, falta de energia e distúrbios de sono.

Sem me dar conta de tantas ambiguidades entre o que vivia e o que acreditava, tinha que tomar atitudes em prol de minha saúde e do resto de minha vida. Comecei a pesquisar sobre alimentação.

DESORDEM E ORDEM

CYNTHIA BRANT

MUNDO REAL OU IDEAL?

Da mesma forma como perdi o desejo pelas carnes quando comecei a praticar meditação, despertei para a culinária quando comecei a cultivar e comer sementes germinadas. E claro que tudo aquilo não combinava em nada com meu estilo de vida de executiva.

Em pouco tempo de mudanças alimentares (ainda bem iniciantes), vi que era hora de largar aquilo que havia me dedicado profissionalmente pelos últimos anos e buscar algo novo, que fizesse mais sentido para mim e para o mundo, e unisse meus dois mundos: o real e o ideal.

LIÇÕES E MOTIVAÇÕES 

Em 2009 conheci o Projeto Terrapia na Fiocruz, onde fiz minha primeira formação em Alimentação Viva. Além de toda a coerência que esse Projeto e este novo estilo de vida me apresentavam, as minhas maiores motivações iniciais estavam sendo atendidas e supridas: proteção dos animais, respeito aos alimentos puros e evolução espiritual através da purificação da mente e do corpo.

        Aprendi a reconhecer a trajetória dos alimentos que chegam à nossa mesa e a valorizar a terra, a água, os agricultores orgânicos, quem transporta e vende os produtos até as cidades para que possamos nos nutrir. Esse ciclo é ignorado pela maioria das pessoas e eu também não tinha consciência da importância de toda essa cadeia alimentar, de como o planeta é rico e abundante.

        Reconhecer e respeitar os ciclos e os atores dessa engrenagem ecológica foi um despertar. Criar e alimentar animais para serem abatidos com o objetivo de servir ao homem nunca fez sentido, mas agora eu sabia que haviam muitas alternativas viáveis e saudáveis para se alimentar e eu queria muito mostrar isso para o mundo! "

PERTO DE VOCÊ

Se nenhum ponto de venda for perto de você, pede para sua loja preferida fazer contato com a gente. Estamos expandindo e gostaríamos de estar perto de nossos clientes.

 

Você também pode fazer seu pedido  diretamente pelo: lafromagerievegan@gmail.com

ou  21 9 9216  4910

Fazemos entregas no RJ

lafromagerievegan@gmail.com

T.: 21 9 9216  4910

FALE CONOSCO!
pontos de venda - RJ

- Na Venda : Gal. Urquiza, 67 - c - Leblon  |  

- Armazém 14: Rua Visconde de Pirajá, 330 - Ipanema

- Armazém 14: Rua Ataúlfo de Paiva, 1100 loja C - Leblon

- Fontes Mercearia - Alimentação NaturalRua Visconde de Pirajá 605 lojas L/M/N - Ipanema  

- Feiras da Junta Local - ver calendário

SUJEITO A DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE DE CADA LOJA